Recentemente apresentado no exterior, o Nissan Terra agora aparece no Brasil. Não pessoalmente, em testes, mas em forma de registro de patente no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). SUV da picape Frontier, seria um forte concorrente no segmento hoje dominado por Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer, utilitários esportivos grandes com construção chassi-carroceria. 

Mais sobre o Nissan Terra:

Pela imagem, é possível ver que o pedido foi feito em janeiro, cerca de um mês antes da apresentação oficial das primeiras imagens da novidade no Japão. Como esperado, o SUV tem o desenho próximo ao da picape Frontier, assim como características mecânicas e de construção. A plataforma é a mesma, utilizada também na Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X. 

Nissan Terra - 7 Lugares

Procurada pela reportagem do Motor1.com, a Nissan brasileira disse que "não comenta planos futuros", revelando apenas que o registro da patente pode ser somente para proteção do desenho e nome. Porém, a vinda do Terra seria uma boa chance para a marca brigar em um segmento com poucos concorrentes, inclusive com uma versão de sete lugares. 

A filial brasileira da Nissan aguarda o inicio da produção da Frontier na Argentina, programada para o segundo semestre deste ano, para ampliar a gama de versões de picape, hoje limitada pela importação do México. 

Fotos: reprodução

Galeria: Nissan Terra - 7 Lugares

Envie seu flagra! flagra@motor1.com