Flagra: VW Passat reestilizado aparece pela primeira vez em testes

Sedã ganhará design atualizado ainda neste ano na Europa

2019 VW Passat Euro spec facelift spy photo 2019 VW Passat Euro spec facelift spy photo

Confirmado para estrear no final deste ano, o Volkswagen Passat reestilizado aparece pela primeira vez em testes na Europa. O protótipo está com camuflagem apenas sobre a frente e a traseira do sedã, o que não é tão estranho considerando que é um facelift e que normalmente traz mudanças bem leves.

Pode não ser o caso do Volkswagen Passat. Podemos ver que o sedã grande de Wolfsburg já está com faróis ligeiramente diferentes, enquanto as lanternas tem novo desenho interno. Ainda não dá para perceber se o Passat terá uma grade inspirada no Arteon, como diversos rumores apontam. Porém, o modelo avistado parece continuar com a mesma grade do modelo atual.

Mais do VW Passat:

Também podemos perceber que o Passat reestilizado está com a traseira bem mais baixa, como se estivesse carregando um peso no porta-malas ou bancos traseiros. É algo comum nos protótipos, já que as fabricantes querem obter dados de desempenho com o carro com carga máxima.

Embora não possamos ver o lado de dentro neste flagra, não esperamos por grandes mudanças. Ele já conta com a central multimídia utilizada no Golf reestilizado (em breve no Brasil) e no Arteon, com comando por gestes, mas a VW não deve equipá-lo com o sistema Innovision Cockpit da nova geração do Touareg, já que isso demandaria renovar todo o painel, além de encarecer ainda mais o sedã.

Por enquanto, não há novidades sobre sua motorização. A versão híbrida Passat GTE deve ser atualizada, para aumentar sua autonomia. Talvez seja sonhar muito, mas seria legal que recebesse uma versão R com o novo motor V6 turbo que a Volkswagen está desenvolvendo para o Arteon R, com mais de 300 cv de potência.

A apresentação do Volkswagen Passat reestilizado deve acontecer nos próximos meses. No Brasil, a estreia deve acontecer em 2019, já que é um modelo de menor volume de vendas e que recebeu uma atualização neste ano.

Fotos: Automedia, CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com