Enquanto aguarda o lançamento de uma versão verdadeiramente modificada (novidade que já está em desenvolvimento e poderá carregar o sobrenome Nismo), a picape Frontier estreia em mercados da Europa a inédita configuração Off-Roader AT32. Criada pela Nissan em conjunto com uma empresa parceira, a variante traz modificações tanto estruturais quanto estéticas e, de cara, já estreia fazendo parte de uma campanha anti-poluição que celebra o Dia Mundial dos Oceanos.

Novidades Nissan:

Por fora, as principais novidades são vistas nas molduras plásticas das caixas-de-roda, nas novas rodas de liga-leve e no chamativo snorkel (equipamento usado em veículos off-roads para aumentar a capacidade de imersão em trechos alagados). Já na mecânica, a lista de modificações inclui suspensão elevada em 20 mm, pneus específicos, bloqueio do diferencial e proteções nas partes inferiores da carroceria.

Sob o capô, segue sem alterações o motor 2.3 turbodiesel de 190 cv, com opção de câmbio manual de 6 marchas ou automático de 7 posições. Por enquanto, a Nissan informa que a oferta contemplará apenas países da Europa.

Fotos: Divulgação

Galeria: Nissan Frontier Off-Roader AT32

Envie seu flagra! flagra@motor1.com