A Toyota vai revelar o Yaris nacional no dia 7 de junho e o público poderá assistir à estreia do modelo pela internet. A fabricante anuncia que fará uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook a partir das 18h20. Serão apresentadas tanto a versão hatchback quanto a sedã, que ficarão posicionados acima do Etios e abaixo do Corolla, com preços entre R$ 60 mil e R$ 80 mil.

Mais do Toyota Yaris:

Para não estragar a surpresa, a Toyota ainda está segurando as informações sobre o Yaris. Sabemos que ele terá os motores 1.3 e 1.5 do Etios, com câmbio manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT – informação revelada por nosso colega Glauco Lucena do site AutoBuzz. Além de trazer uma transmissão que não é utilizada no Etios, também deve ficar mais potente.

Toyota Yaris Sedan

Além do porte, uma das formas de posicionar o Yaris acima do Etios será a lista de equipamentos mais generosa. Deve trazer controle de tração e estabilidade de série, assim com o irmão mais barato, e ter as versões topo de linha equipadas com airbags laterais e ar-condicionado digital. O design é bem menos conservador do que o Etios e terá o painel de instrumentos à frente do motorista (ao invés do painel central do hatch mais barato).

As vendas do Toyota Yaris, tanto na versão hatch quanto sedã, devem começar no final de junho, pouco após o lançamento. Já está sendo produzido em Sorocaba (SP), na mesma linha que o Etios, enquanto os motores vêm de Porto Feliz (SP).

Fotos: Divulgação

Galeria: Toyota Yaris 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com