O grupo FCA anuncia nesta sexta-feira (25) a realização de um recall de grandes proporções na América do Norte. De acordo com a empresa, 4,8 milhões de veículos das marcas Chrysler, Dodge, Jeep e RAM estão sendo convocados de volta às concessionárias para reparar falhas identificadas no funcionamento do controle de cruzeiro. Dependendo do caso, o sistema pode travar e a recomendação é que proprietários não usem a função até que o software que controla o dispositivo seja atualizado.
O chamado envolve especialmente veículos movidos a gasolina, equipados com transmissões automáticas e produzidos de 2014 até 2019. Entre os modelos ofertados, destaque para Chrysler 200, Chrysler 300, Chrysler Pacifica, Dodge Charger, Dodge Challenger, Dodge Durango, Dodge Journey, Jeep Cherokee, Jeep Grand Cherokee, Jeep Wrangler e as picapes RAM 1500, 2500 e 3500, além dos caminhões leves 4500 e 5500.
"Não obstante as circunstâncias extraordinárias que devem existir antes que um cliente enfrente o problema, estamos tomando essa medida porque estamos totalmente comprometidos com a segurança dos veículos", disse Mark Chernoby, diretor técnico de conformidade da Fiat-Chrysler, em comunicado. "Temos solução e uma ampla rede de revendedores engajados para prestar serviços. Nós pedimos que os clientes sigam as instruções do anúncio de recall", completou.
Até o momento, apenas unidades vendidas nos Estados Unidos, Canadá e México estão sendo convocadas. Exemplares comercializados em outros países, como o Brasil, ainda aguardam confirmação.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat-Chrysler cria plano para acelerar lançamento de novos modelos
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Futuros carros da FCA devem ser feitos com plataformas da PSA
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Fiat-Chrysler e PSA devem formalizar fusão nas próximas semanas
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Fiat deixará mercado de carros compactos em um futuro próximo, diz CEO