A FCA anuncia nesta semana mudanças no comando da base latino-americana da grupo com a chegada do italiano Antonio Filosa. Executivo de 44 anos nascido em Nápoles, ele assume o comando geral da empresa na região no lugar do brasileiro Stefan Ketter, no cargo desde 2015. Filosa é formado pelo Instituto Politécnico de Milão, com especialização em gestão na Fundação Dom Cabral, em Minas Gerais. Está presente nos quadros do grupo Fiat desde 1999 e até então desempenhava a função de diretor-geral da FCA Argentina.

Leia também:

Antonio Filosa - FCA

Experiente nas áreas de Manufatura, Compras e Supply Chain, Novos Produtos, Marketing e Gestão de Projetos, Filosa terá a missão de tocar adiante o legado deixado por Ketter (agora nomeado Chefe Global de Manufatura, com base na Europa). Entre outros destaques, a "herança" inclui a construção da fábrica de pernambucana de Goiana (que produz os modelos Fiat Toro e Jeep Renegade e Compass), a renovação da linha Fiat e a popularização da marca Jeep, atualmente 9ª colocada no mercado.

A FCA lançará em junho um novo plano de atuação global, com projetos e planos estratégicos para os próximos 5 anos. O Brasil, obviamente, estará incluso na rota de novidades, agora de responsabilidade de Filosa.

Fotos: Divulgação

Galeria: Fábrica FCA - Goiana (PE)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com