Visando eletrificação, Novo Volvo S60 não terá motor diesel
Marca anuncia que não desenvolverá nova geração de motores diesel
Pela primeira vez em sua história, a Volvo produzirá um novo modelo sem a oferta de um motor diesel. O novo sedã S60, que será lançado mundialmente em breve, se tornará o símbolo da nova estratégia da fabricante sueca em apostar em tecnologias de propulsão alternativas a combustão.
A partir de 2019, os seus lançamentos serão vendidos em configurações híbrida e híbrida plug-in, ambas com o motor a combustão movido apenas a gasolina, e opção totalmente elétrica a bateria.
"Nosso futuro é elétrico e não vamos mais desenvolver uma nova geração de motores a diesel", afirmou Håkan Samuelsson, presidente e CEO da empresa. "Vamos descontinuar os carros apenas com motor de combustão interna, com versões híbridas a gasolina como opção de transição à medida que avançamos para a eletrificação total. O novo S60 representa o próximo passo nesse compromisso".
No mês passado, a Volvo Cars reforçou sua estratégia de eletrificação ao informar que já trabalha para que seus carros totalmente elétricos representem 50% de suas vendas globais até 2025. O anúncio foi feito no Salão do Automóvel de Pequim, posicionando a marca como um poderoso concorrente na China, maior mercado do mundo de carros eletrificados.
O novo sedã médio de luxo, o S60 utiliza a nova plataforma modular SPA, a mesma dos demais modelos da Série 90 e 60. A versão station wagon já foi lançada este ano em Estocolmo.
Inicilamente, o novo S60 terá como opções os motores a gasolina Drive-E de quatro cilindros, além de duas versões híbridas plug-in a gasolina. O modelo será produzido apenas na nova fábrica da Volvo localizada em Carolina do Sul, nos Estados Unidos, local de onde será exportado para os demais mercados mundiais.
Galeria: Volvo S60 2018 - Projeção
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
- 15:00 Shineray lança Free 150 com preço inferior a R$ 10 mil: o que ela traz?
- 13:30 Toyota explica porque tirou polêmico aerofólio da Hilux
- 12:00 Prestes a trocar de geração, Chevrolet Equinox tem R$ 28.000 de desconto
- 11:00 12Cilindri: Ferrari lança o que pode ser seu último V12 puro com 830 cv