Apresentada em meados janeiro durante a abertura do Salão de Detroit, a nova geração do Hyundai Veloster já está disponível para venda nos Estados Unidos. Oferecido em 5 diferentes versões de acabamento, o modelo tem preço inicial de US$ 18.500 na variante de entrada 2.0 Manual e chega aos US$ 28.150 na configuração topo de linha Turbo Ultimate. Numa conversão simples, os valores correspondem a R$ 66.700 e R$ 101.500, respectivamente. Há ainda o valor do frete: US$ 885 (R$ 3.200) em todos os casos.
Na lista de equipamentos, a presença de sistemas de assistência à condução chama atenção. Entre os principais, destaque para vetorização de torque (função adicional do ABS que ajuda a manter o carro na trajetória), frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, dispositivos anti-ofuscamento e anti-fadiga, além de aviso de pontos cegos e, nas versão com faróis de LED, assistência de farol alto.
No interior, o sistema de entretenimento de 7 polegadas também é item padrão - uma tela maior de 8 polegadas e head-up display são opcionais. Os bancos são de tecido nas versões de acesso, tecido/couro nos acabamentos Premium e Turbo e inteiramente de couro na variante topo de gama Turbo Ultimate.
Na mecânica, a oferta de motores inclui duas opções: 2.0 aspirado de 150 cv e 18,3 kgfm de torque (câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas) 1.6 turbo de 204 cv e 26,7 kgfm de força (transmissão manual de 6 marchas ou automatizada de dupla embreagem e 7 posições). A variante esportiva N, com motor 2.0 turbo de 280 cv e câmbio manual, será lançada apenas no fim do ano.
No Brasil, as chances de lançamento são tímidas, principalmente por conta do encolhimento do segmento e da imagem arranhada deixada pelo modelo anterior.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Veloster sairá de linha em julho, segundo publicação
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai Veloster tem gama reduzida e começa a sair de linha
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai Veloster N ganha transmissão de dupla embreagem e mais torque
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai RM19: conheça o Veloster com motor central de quase 400 cv