Pelo terceiro mês seguido, a força esteve com os norte-americanos. Graças às 108 unidades vendidas, o Ford Mustang por muito pouco não superou o total de emplacamentos de todos os outros adversários somados. Para se ter uma ideia, o Audi TT / TTS (18), rival mais próximo, vendeu seis vezes menos.
Sexto colocado em março, o Porsche Cayman (15) avançou três posições e deixou para trás o Audi RS3 (10). Novamente quinto colocado, o Porsche Boxster foi o preferido por 9 consumidores. Vice-líder no último ranking, o Porsche 911 (8) caiu para o sétimo lugar, empatado com o BMW M240i (8).
À exceção do Mustang, todos os representantes da 2ª à 14ª posição foram alemães. Dentre estes, o destaque negativo ficou por conta do Mercedes SLC (7), cujas vendas despencaram quase 60% nos últimos doze meses. Os primeiros “não-alemães” foram o Chevrolet Corvette, a Ferrari 812 e os Jaguar F-Type e XFR, todos com duas unidades.
Galeria: Chevrolet Camaro SS Conversível
Sentindo falta de algum modelo? Pois é: o Chevrolet Camaro (1), que já havia ido muito mal no mês anterior, dividiu a lanterna com outros cinco modelos. Uma situação melancólica para o campeão de vendas da categoria até 2016.
Esportivos | |||||||||
POS. | MODELO | TOTAL 2018 | ABR/18 | MAR/18 | ABR/17 | % ABR 18 | % MAR 18 | VARIAÇÃO ABR/MAR | VARIAÇÃO 2018/2017 |
1º | FORD MUSTANG | 282 | 108 | 148 | 3 | 49,09% | 58,27% | -27,03% | 3500,00% |
2º | AUDI TT / TTS | 69 | 18 | 16 | 13 | 8,18% | 6,30% | 12,50% | 38,46% |
3º | PORSCHE CAYMAN | 42 | 15 | 10 | 1 | 6,82% | 3,94% | 50,00% | 1400,00% |
4º | AUDI RS3 | 67 | 10 | 15 | 0 | 4,55% | 5,91% | -33,33% | - |
5º | PORSCHE BOXSTER | 40 | 9 | 14 | 1 | 4,09% | 5,51% | -35,71% | 800,00% |
6º | BMW M240i | 19 | 8 | 7 | 1 | 3,64% | 2,76% | 14,29% | 700,00% |
7º | PORSCHE 911 | 58 | 8 | 17 | 13 | 3,64% | 6,69% | -52,94% | -38,46% |
8º | MERCEDES-BENZ SLC | 19 | 7 | 0 | 17 | 3,18% | 0,00% | - | -58,82% |
9º | BMW M3 | 20 | 6 | 4 | 6 | 2,73% | 1,57% | 50,00% | 0,00% |
10º | MERCEDES-BENZ A45 AMG | 19 | 6 | 2 | 5 | 2,73% | 0,79% | 200,00% | 20,00% |
11º | BMW M140i | 10 | 3 | 3 | 1 | 1,36% | 1,18% | 0,00% | 200,00% |
12º | BMW M2 | 16 | 3 | 5 | 2 | 1,36% | 1,97% | -40,00% | 50,00% |
13º | BMW M6 | 5 | 3 | 0 | 3 | 1,36% | 0,00% | - | 0,00% |
14º | MERCEDES-BENZ C43 AMG | 24 | 3 | 4 | 5 | 1,36% | 1,57% | -25,00% | -40,00% |
15º | CHEVROLET CORVETTE | 8 | 2 | 3 | 1 | 0,91% | 1,18% | -33,33% | 100,00% |
16º | FERRARI 812 | 2 | 2 | 0 | 0 | 0,91% | 0,00% | - | - |
17º | JAGUAR F-TYPE | 3 | 2 | 0 | 1 | 0,91% | 0,00% | - | 100,00% |
18º | JAGUAR XFR | 9 | 2 | 1 | 2 | 0,91% | 0,39% | 100,00% | 0,00% |
19º | BENTLEY CONTINENTAL GT | 3 | 1 | 0 | 0 | 0,45% | 0,00% | - | - |
20º | BMW M4 | 1 | 1 | 0 | 0 | 0,45% | 0,00% | - | - |
21º | BMW M5 | 1 | 1 | 0 | 0 | 0,45% | 0,00% | - | - |
22º | CHEVROLET CAMARO | 9 | 1 | 4 | 10 | 0,45% | 1,57% | -75,00% | -90,00% |
23º | LAMBORGHINI HURACAN | 2 | 1 | 1 | 2 | 0,45% | 0,39% | 0,00% | -50,00% |
|
| 728 | 220 | 254 | 87 | 100,00% | 100,00% | -13,39% | 152,87% |
Fonte: Fenabrave