A Audi toma decisão semelhante às suas rivais alemãs e decide não participar da próxima edição do Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2019. O anúncio faz com que as três grandes alemãs de luxo, Audi, BMW e Mercedes-Benz fiquem de fora - BMW e Mercedes já haviam dito que não estariam presentes no evento do ano que vem.

 

“A Audi tem uma longa e bem sucedida no NAIAS [North American International Auto Show, o nome do Salão de Detroit], revelando incontáveis modelos que os clientes da marca apreciam até hoje", disse a Audi em nota enviada ao site Automotive News. "Decidimos que não iremos participar da edição 2019 do NAIAS. Continuaremos a avaliar os Salões do Automóvel de forma separada, baseada no momento para apresentar um novo produto e as vantagens que o evento em termos de mídia e clientes.”

A ausência da marca na edição 2019 não significa que nunca mais estarão no evento. Segundo a empresa, eles irão decidir sobre a participação em cada evento. Na edição deste ano, a Audi mostrou diversos produtos, inclusive a versão conceitual do crossover Q8, que começará a ser produzido em breve.

Leia também:

Ao longo dos anos, o Salão de Detroit vem enfrentando uma disputa acirrada com a feira CES em Las Vegas, que acontece poucas semanas antes. A feira de eletrônicos tem atraído um público maior, não só roubando a atenção da mídia que iria para Detroit, como também a apresentação de alguns produtos da indústria automotiva que normalmente teriam esperado pelo Salão.

Por causa disso, a organização do Salão de Detroit vem considerando mudar a data do evento, saindo de janeiro para evitar conflitos de agenda. Porém, se aprovada, esta troca de data só acontecerá para a edição de 2020, há que a do ano que vem já foi marcada.

As três alemãs de luxo deixarão um vão muito grande no pavilhão de eventos do Salão de Detroit. A Mercedes-Benz não estará lá. Porém, quando revelou sua ausência na edição do ano que vem, o CEO da empresa, Dieter Zetsche, disse: "Eu espero muito que estejamos de volta em 2020 com alguns lançamentos." Isso foi dito logo depois de comentar como foi difícil tomar a decisão de pular a edição 2019.

Fonte: Automotive News

Galeria: Audi Q8 Concept: Detroit 2017

Foto de: Chris Amos
Envie seu flagra! flagra@motor1.com