BMW reduzirá participação em salões para investir em feiras de tecnologia
"Estamos avaliando nossa presença em feiras e explorando formatos alternativos", diz a marca
A perda de importância que salões do mundo inteiro têm amargado nos últimos anos obrigou a BMW a revisar sua política interna de marketing e divulgação. Em anúncio recente, a marca confirmou que reduzirá drasticamente gastos com exposição e deixará de participar de algumas mostras - como o Salão de Detroit, nos Estados Unidos. O objetivo é direcionar investimentos para áreas consideradas mais promissoras, de modo a "explorar plataformas e formatos alternativos".
No Salão de Frankfurt de 2019, por exemplo, os gastos totais serão reduzidos de € 25 milhões para apenas € 5 milhões e o estande contará com somente 3 mil metros quadrados - contra os 11 mil m² de até então. Apenas modelos estreantes estarão expostos e não haverá espaço para veículos sem grandes novidades.
Diante disso, todas as atenções (assim como o dinheiro) serão direcionadas para exposições de tecnologia, consideradas mais atrativas e de maior retorno em termos de marketing. Entre as principais, destaque para a CES, em Las Vegas, e o Mobile World Congress, em Barcelona.
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
Galeria: BMW - Salão de Frankfurt
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 08:00 Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
- 15:00 Shineray lança Free 150 com preço inferior a R$ 10 mil: o que ela traz?
- 13:30 Toyota explica porque tirou polêmico aerofólio da Hilux
- 12:00 Prestes a trocar de geração, Chevrolet Equinox tem R$ 28.000 de desconto