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Nissan Leaf supera 100 mil unidades vendidas no Japão

No mundo inteiro, elétrico já emplacou mais de 300 mil exemplares desde 2010

2018 Nissan LEAF rolls off the line in Japan

A Nissan comemora nesta semana a comercialização de mais de 100 mil unidades do Leaf no Japão - não por acaso, o maior e mais importante mercado global do modelo. Lançado localmente em 2010 (ainda na primeira geração), o elétrico alcança o feito histórico mais tecnológico e eficiente do que nunca, carregando a bandeira verde e sendo o principal representante do plano ambiental de longo prazo da marca. Levando em conta o desempenho em outros países (são pelo menos 60, segundo a fabricante), os bons números se repetem e já superam 320 mil exemplares emplacados.

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Nesta segunda geração, o Leaf é vendido nas versões S, SV e SL, com duas opções de baterias. A primeira, de 40kWh, garante autonomia de aproximadamente 240 km, ao passo que a segunda, de 60kWh, permite rodar até 320 km. O motor elétrico é o mesmo do modelo antecessor, mas com um novo inversor, que elevou a potência para 150 cv e o torque para 32,6 kgfm. A velocidade máxima é limitada a 140 km/h.

Nissan Leaf

Entre outras novidades, o modelo estreou o chamado sistema e-Pedal, que transforma o acelerador também em um freio virtual. Basta parar de acelerar para que o inversor gere força para reduzir a velocidade do carro até ele parar, dispensando o uso do freio. Além disso, a Nissan destaca a presença do ProPilot, piloto automático adaptativo que acompanha o trânsito, é capaz de ficar na faixa de rodagem e até freia sozinho em emergências.

No Brasil, o lançamento do Leaf deverá acontecer entre janeiro e março de 2019, a depender do desenrolar do programa Rota 2030. Antes disso, mais precisamente em novembro, a apresentação pública no Salão do Automóvel é dada praticamente como certa.

Fotos: Divulgação

Galeria: Avaliação Nissan Leaf no Japão

Foto de: Redação
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