A Toyota inicia nesta semana a comercialização da linha Yaris nas versões hatchback e sedã no Chile. Importado da Ásia, o modelo estreia com a missão de cumprir o papel de carro de entrada da marca no país (o Etios não é oferecido por lá) e brigar diretamente com os também orientais Suzuki Swift, Hyundai Accent, Kia Rio e Mazda2, além do Volkswagen Polo produzido no Brasil. Os preços variam entre 8,8 milhões e 10,1 milhões de pesos chilenos - equivalente a R$ 50.300 e R$ 57.800, respectivamente, numa conversão direta.

Leia também:

Toyota Yaris Sedan

Entre os principais itens de série, o Yaris oferece airbags frontais, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis. Completam o pacote ar-condicionado, computador de bordo, volante multifuncional e sistema de entretenimento com tela de 7 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Sob o capô, o motor 1.5 VVT-i a gasolina rende 106 cv de potência e 14,3 kgfm de torque máximo. Pode vir associado a um câmbio manual de 5 marchas ou automático variável CVT. Dados de fábrica indicam consumo de 13,6 km/l na cidade e 20 km/l na estrada para as versões manuais e de 13,7 km/l e 19,9 km/l para os modelos CVT.

Toyota Yaris 2019

Yaris no Brasil

Por aqui, o lançamento do Yaris não deve demorar para acontecer. A Toyota, aos poucos, já começa a divulgar a chegada do modelo via redes sociais, indicando que a estreia oficial acontecerá por volta do mês de junho. A produção será local, concentrada na fábrica de Sorocaba (SP), e o posicionamento será intermediário, entre as linhas Etios e Corolla. A oferta mecânica será composta pelo motor 1.5 flex, mas o 1.8 do Corolla também é cogitado nas versões de topo (principalmente para a carroceria sedã).

Fotos: Divulgação

Galeria: Toyota Yaris 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com