Semana de novidades importantes para a Volkswagen. Já aceleramos a nova geração do Volkswagen Jetta nos Estados Unidos e adiantamos como ele anda. Aqui no Brasil, acabamos sabendo de duas novidades: o desenvolvimento de um crossover pequeno, menor do que o futuro T-Cross (o SUV do Polo) e que será feito em 2020; e vimos o Golf reestilizado pronto para o lançamento, que deve acontecer ainda neste mês. A Toyota começa a divulgar o Yaris, seu novo hatch médio e que ficará acima do Etios. Do outro lado do mundo, a Honda mostrou um novo conceito que adianta a segunda geração do Brio, o Onix da marca japonesa. 

Volkswagen Jetta 2019 - Primeiras impressões

Como anda o novo Volkswagen Jetta

Apresentado no Salão de Detroit deste ano, o Volkswagen Jetta chega à sétima geração. Finalmente passa a ser montado com a plataforma MQB do Golf, o que permitiu que ficasse maior. A produção no México já começou e o sedã será apresentado no Brasil no 2º semestre, possivelmente antes do Salão do Automóvel de São Paulo (que será em novembro). Curioso para saber como anda? Então confira nossas impressões direto dos Estados Unidos.

Toyota Yaris 2019

Toyota Yaris já tem site no Brasil

O grande lançamento da Toyota para este ano é o Yaris, um hatchback inédito que ficará acima do Etios, brigando diretamente com Fiat Argo, Ford Fiesta e Volkswagen Polo. Será produzido em Sorocaba (SP) e, com apresentação prevista para acontecer entre maio e junho, a fabricante já começa a divulgá-lo nas redes sociais e colocou no ar o hotsite dedicado ao modelo. Terá também uma versão sedã, abaixo do Corolla, mas esta fica para 2019.

VW Polo Alltrack Rendering

VW fará crossover pequeno em 2020

Além de uma grande quantidade de SUVs para o Brasil, a Volkswagen também trabalha em um crossover mais barato. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC confirmou que a produção será em São Bernardo do Campo (SP) em 2020 e a VW aproveitou para dizer que ele terá a mesma plataforma que o Polo.

O novo Brio, mas pode chamar de Onix da Honda

A Honda tem um carro pequeno vendido na Ásia chamado Brio. Agora preparam a segunda geração do compacto, antecipado pelo conceito Small RS Compact. Até o momento, seguirá sendo exclusivo para o mercado asiático, mas poderia ter chance em outros mercados emergentes, já que não é tão pequeno quanto o anterior. Faria sucesso por aqui?

VW Golf reestilizado está pronto para ser lançado

Após tantos atrasos, a Volkswagen finalmente está preparada para apresentar o Golf reestilizado para o Brasil. Os últimos flagras mostram diversas unidades no estoque, no pátio da fábrica em São José dos Pinhais (PR). O lançamento será ainda no mês de abril.

Fotos: arquivo Motor1.com e divulgação  

Envie seu flagra! flagra@motor1.com