Depois de colocar no mercado a endiabrada versão N, a Hyundai se programa para ampliar o portfólio do hatchback i30 com o lançamento de mais uma variante de apelo esportivo. Batizada de N-Line, a novidade chegará ao mercado dentro de poucos meses e atuará como uma espécie de configuração "suavizada" do modelo esportivo. Terá potência e posicionamento intermediários, de modo a rivalizar com versões semelhantes de Volkswagen Golf, Ford Focus e Peugeot 308.
Conforme antecipam as imagens deste flagra, as alterações visuais serão concentradas principalmente na dianteira. Nesse sentido, são esperadas modificações no desenho da grade e no formato do para-choque, além de nova moldura para os faróis de neblina e iluminação em LED com nova assinatura. Na traseira, o para-choque também será novo e deverá incorporar elementos pintados em vermelho, além de saída dupla de escapamento. Laterais terão rodas inéditas e saias específicas.
Sob o capô, o motor 2.0 turbo do N apimentado, com potências de 250 cv ou 275 cv, não será adotado. Seguirá restrito à esta versão, como forma de fazer frente aos rivais Volkswagen Golf GTI, Ford Focus ST e Peugeot 308 GTI. Como o N-Line atuará um degrau mais abaixo (concorrerá com Golf R-Line, Focus ST-Line e 308 GT), expectativa fica para a entrega de algo em torno de 200 cv. Em versões mais acessíveis, o i30 usa motores 1.0 turbo de 120 cv e 1.4 turbo de 140 cv.
O lançamento na Europa acontecerá dentro de poucos meses. No Brasil as chances são mínimas, já que o avanço dos SUVs reduziu consideravelmente a participação dos hatchbacks médios no mercado e afastou o interesse das montadoras pelo segmento.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai se compromete com carros compactos e terá novos i10, i20 e i30
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Hyundai i30 poderá ser transformado em SUV na próxima geração
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Hyundai i30 2021 muda design e ganha motor 1.5 turbo de 160 cv
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Hyundai i30 antecipa facelift em teaser, mas seguirá longe do Brasil