Depois de colocar no mercado a endiabrada versão N, a Hyundai se programa para ampliar o portfólio do hatchback i30 com o lançamento de mais uma variante de apelo esportivo. Batizada de N-Line, a novidade chegará ao mercado dentro de poucos meses e atuará como uma espécie de configuração "suavizada" do modelo esportivo. Terá potência e posicionamento intermediários, de modo a rivalizar com versões semelhantes de Volkswagen Golf, Ford Focus e Peugeot 308.
Conforme antecipam as imagens deste flagra, as alterações visuais serão concentradas principalmente na dianteira. Nesse sentido, são esperadas modificações no desenho da grade e no formato do para-choque, além de nova moldura para os faróis de neblina e iluminação em LED com nova assinatura. Na traseira, o para-choque também será novo e deverá incorporar elementos pintados em vermelho, além de saída dupla de escapamento. Laterais terão rodas inéditas e saias específicas.
Sob o capô, o motor 2.0 turbo do N apimentado, com potências de 250 cv ou 275 cv, não será adotado. Seguirá restrito à esta versão, como forma de fazer frente aos rivais Volkswagen Golf GTI, Ford Focus ST e Peugeot 308 GTI. Como o N-Line atuará um degrau mais abaixo (concorrerá com Golf R-Line, Focus ST-Line e 308 GT), expectativa fica para a entrega de algo em torno de 200 cv. Em versões mais acessíveis, o i30 usa motores 1.0 turbo de 120 cv e 1.4 turbo de 140 cv.
O lançamento na Europa acontecerá dentro de poucos meses. No Brasil as chances são mínimas, já que o avanço dos SUVs reduziu consideravelmente a participação dos hatchbacks médios no mercado e afastou o interesse das montadoras pelo segmento.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai se compromete com carros compactos e terá novos i10, i20 e i30
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai i30 poderá ser transformado em SUV na próxima geração
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai i30 2021 muda design e ganha motor 1.5 turbo de 160 cv
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai i30 antecipa facelift em teaser, mas seguirá longe do Brasil