Disponível no mercado europeu desde 2017, a terceira geração do Hyundai i30 não deve demorar para receber a chamada atualização de meia-vida. Já flagrado rodando em testes por diversas vezes, o modelo reestilizado começa a aparecer agora por meio de teasers - como os que ilustram esta matéria. As imagens revelam a variante apimentada N Line e confirmam as mudanças que vinham sendo especuladas: dianteira com nova grade, para-choque com desenho mais esportivo e faróis resenhados com nova assinatura de LEDs incorporada. São as características que marcam as diretrizes tão falada linguagem de design "Sensuous Sportiness", presente em lançamentos recentes como o novo HB20 brasileiro e o sedã Sonata.

Galeria: Hyundai i30 2021 - Teasers

As imagens, como dito, adiantam as linhas da versão N Line. Em outras configurações, o desenho da grelha da grade será diferente, assim como o formato das entradas de ar do para-choque. Também será exclusivo da cada modelo o desenho das rodas, cujo tamanho deverá variar de 16 a 18 polegadas. 

No interior, são esperadas novidades no acabamento de bancos e painel, além botões com posições revistas para otimizar a ergonomia. No campo tecnológico, destaque para o quadro de instrumentos com elementos totalmente digitais e a central multimídia com tela de 10,25 polegadas.

A estreia oficial está programada para as próximas semanas, com posterior apresentação pública no Salão de Genebra, em março. No mercado europeu, o mais importante do modelo, Volkswagen Golf, Opel Astra, Ford Focus e Renault Mégane são os principais concorrentes. No Brasil, porém, as chances de lançamento são mínimas, principalmente pelo fato de os SUVs terem reduzido consideravelmente as vendas de hatchbacks médios e afastado o interesse das montadoras pelo segmento.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com