Principal lançamento da Volkswagen neste início de ano nos Estados Unidos, a nova geração do Jetta chegará às lojas do país nos próximos meses custando menos que o modelo anterior. Conforme divulgado pela marca, o sedã será comercializado com preço inicial de US$ 18.545 na versão de entrada S com câmbio manual, cerca de R$ 61.900 numa conversão direta. O valor, na prática, representa redução de US$ 100 sobre os US$ 18.645 cobrados pelo modelo equivalente da geração anterior.
De série, acabamento S oferece rodas de 16 polegadas e faróis e lanternas com LEDs, além de sistema de entretenimento com tela de 6,5 polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. Sob o capô, o motor 1.4 TSI desenvolve 150 cv e 25,3 kgfm de torque, vindo equipado como padrão com o câmbio manual de 6 marchas. Por US$ 800 a mais, o cliente poderá levar a transmissão automática de 8 marchas.
Na variante SE, o câmbio automático é padrão, mas o preço sobe para US$ 22.155 (R$ 74 mil). Por sua vez, a lista de equipamentos de série acrescenta teto solar panorâmico, ar-condicionado automático de duas zonas, alavanca de câmbio e volante revestidos em couro, bancos aquecidos e recursos de segurança como alerta de colisão frontal e monitoramento de pontos cegos.
Versão de pegada esportiva da linha, a configuração R-Line traz rodas de 17 polegadas na cor cinza, grade frontal e retrovisores pintados em preto brilhante, pacote aerodinâmico, pontas de escapamento duplas, logotipos exclusivos e novos revestimentos internos. O preço neste caso é de US$ 22.995, cerca de R$ 76.800.
Por fim, a opção mais luxuosa é a SEL, oferecida por US$ 24.415 (R$ 81.550). Incorpora faróis com projetor e luzes diurnas de LED, sensor de chuva, espelho retrovisor eletrocrômico e display Digital Cockpit de 10,25 polegadas. Há ainda o nível SEL Premium, que adiciona rodas de 17 polegadas pintadas em dois tons, pacote esportivo R-Line e bancos com funções de aquecimento, ventilação e memória. O preço neste caso é de US$ 26.945 (R$ 89.990).
Por aqui, o modelo já roda em testes e tem estreia aguardada para o segundo semestre, mais precisamente durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Será equipado com o mesmo motor 1.4 TSI de 150 cv do norte-americano, porém há incerteza sobre a escolha do câmbio automático, que poderá ser de 8 marchas ou de apenas 6, como na versão vendida no México. O propulsor 2.0 TSI também está nos planos, mas até agora não é oferecido nem mesmo no exterior.
Fotos: Divulgação e arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Volta de impostos a eletrificados, Jetta GLI 2025 e mais
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Volkswagen Jetta terá facelift revelado no dia 25; frente será redesenhada
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Jetta ganhará novo visual ainda neste mês de junho, confirma Volkswagen
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Comparativo: Honda Civic e:HEV e VW Jetta GLI mostram nichos dos médios