Até então, conhecemos o novo VW Jetta sempre com o novo câmbio automático de 8 marchas. Porém, a chegada do sedã ao mercado mexicano adianta ainda possíveis detalhes do pacote que chegará ao Brasil no segundo semestre. No lugar da nova transmissão, a Volkswagen adotou a já conhecida caixa automática de 6 marchas (Tiptronic), a mesma que equipa diversos modelos por aqui. 

Volkswagen Jetta 2019
Volkswagen Jetta 2019

O motor é o conhecido 1.4 TSI de 150 cv, mostrando que o conjunto mecânico é o mesmo já utilizado no Golf e no atual Jetta. Como o México é o responsável pelo abastecimento brasileiro, podemos praticamente descartar a vinda do novo câmbio de 8 marchas para nosso mercado. Fica a espera para a chegada do novo Jetta com motor 2.0 TSI, mecânica que fez a fama do sedã médio por aqui.

Leia também:

Flagra - Novo VW Jetta

Protótipos já foram flagrados rodando em testes no Brasil. Com camuflagem leve, não esconde as linhas apresentadas no Salão de Detroit, cuja traseira lembra o Virtus. Agora usando a plataforma MQB, o Jetta se alinha aos demais modelos mais recentes da marca e pode voltar forte a brigar no seu segmento, que é liderado pelo Toyota Corolla e seguido pelos recentemente renovados Chevrolet Cruze e Honda Civic. Preços deverão começar na faixa dos R$ 100 mil.

Fotos: arquivo Motor1.com e divulgação 

Galeria: Volkswagen Jetta 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com