Renault Captur terá nova geração em 2019
Segundo publicação francesa, a apresentação acontece no Salão de Genebra do ano que vem
Na Europa, o Captur é um dos modelos mais vendidos da Renault. Lançado em 2013, é baseado na plataforma do Clio 4, diferente do nosso, que usa a base conhecida do Duster. Mesmo sendo mais refinado que o nosso, o SUV europeu já tem data para ganhar uma nova geração, com diversas modificações.
Segundo a revista francesa L´argus, a apresentação acontecerá no Salão de Genebra de 2019, após a apresentação do novo Clio (sua base) no Salão de Paris deste ano. O novo Captur será fruto da atualização da plataforma da Renault-Nissan, CMF-B, que dará a ele maior comprimento, melhorando o espaço interno. Novo painel de instrumentos e sistema multimídia atualizado estão na lista de afazeres dos engenheiros e designers da Renault para o próximo Captur.
Outro avanço do Captur europeu é a possível (quase certa) versão híbrida, já que a própria Renault diz que cerca de 20 novos modelos híbridos e elétricos para os próximos anos, e não deixaria seu SUV de fora.
Com apresentação em 2019, as vendas devem começar na Europa em 2020. Para o Brasil, ainda é uma incógnita, visto que nosso projeto (também vendido na Rússia) é bastante diferente.
Fotos: Arquivo Motor1.com
Galeria: 2017 Renault Captur - Europa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Renault Captur 2025 estreia facelift sem couro ou qualquer cromado
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Renault Captur para Europa mudará design e pode antecipar SUV-cupê nacional
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
Morto no Brasil, Renault Captur vaza facelift em registro na Europa
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
Renault Captur sai de linha no Brasil após 6 anos no mercado