Na Europa, o Captur é um dos modelos mais vendidos da Renault. Lançado em 2013, é baseado na plataforma do Clio 4, diferente do nosso, que usa a base conhecida do Duster. Mesmo sendo mais refinado que o nosso, o SUV europeu já tem data para ganhar uma nova geração, com diversas modificações.
Segundo a revista francesa L´argus, a apresentação acontecerá no Salão de Genebra de 2019, após a apresentação do novo Clio (sua base) no Salão de Paris deste ano. O novo Captur será fruto da atualização da plataforma da Renault-Nissan, CMF-B, que dará a ele maior comprimento, melhorando o espaço interno. Novo painel de instrumentos e sistema multimídia atualizado estão na lista de afazeres dos engenheiros e designers da Renault para o próximo Captur.
Outro avanço do Captur europeu é a possível (quase certa) versão híbrida, já que a própria Renault diz que cerca de 20 novos modelos híbridos e elétricos para os próximos anos, e não deixaria seu SUV de fora.
Com apresentação em 2019, as vendas devem começar na Europa em 2020. Para o Brasil, ainda é uma incógnita, visto que nosso projeto (também vendido na Rússia) é bastante diferente.
Fotos: Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Renault Captur 2025 estreia facelift sem couro ou qualquer cromado
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Renault Captur para Europa mudará design e pode antecipar SUV-cupê nacional
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Morto no Brasil, Renault Captur vaza facelift em registro na Europa
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Renault Captur sai de linha no Brasil após 6 anos no mercado