FCA anuncia Antonio Filosa como novo presidente para América Latina
Executivo de origem italiana substitui o brasileiro Stefan Ketter, agora deslocado para Europa
A FCA anuncia nesta semana mudanças no comando da base latino-americana da grupo com a chegada do italiano Antonio Filosa. Executivo de 44 anos nascido em Nápoles, ele assume o comando geral da empresa na região no lugar do brasileiro Stefan Ketter, no cargo desde 2015. Filosa é formado pelo Instituto Politécnico de Milão, com especialização em gestão na Fundação Dom Cabral, em Minas Gerais. Está presente nos quadros do grupo Fiat desde 1999 e até então desempenhava a função de diretor-geral da FCA Argentina.
Experiente nas áreas de Manufatura, Compras e Supply Chain, Novos Produtos, Marketing e Gestão de Projetos, Filosa terá a missão de tocar adiante o legado deixado por Ketter (agora nomeado Chefe Global de Manufatura, com base na Europa). Entre outros destaques, a "herança" inclui a construção da fábrica de pernambucana de Goiana (que produz os modelos Fiat Toro e Jeep Renegade e Compass), a renovação da linha Fiat e a popularização da marca Jeep, atualmente 9ª colocada no mercado.
A FCA lançará em junho um novo plano de atuação global, com projetos e planos estratégicos para os próximos 5 anos. O Brasil, obviamente, estará incluso na rota de novidades, agora de responsabilidade de Filosa.
Fotos: Divulgação
Galeria: Fábrica FCA - Goiana (PE)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat-Chrysler cria plano para acelerar lançamento de novos modelos
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Futuros carros da FCA devem ser feitos com plataformas da PSA
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Fiat-Chrysler e PSA devem formalizar fusão nas próximas semanas
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fiat deixará mercado de carros compactos em um futuro próximo, diz CEO