Anunciada inicialmente na Argentina em meados de fevereiro, a inclusão de ESP como item de série em todas as versões da família Etios não deverá demorar para acontecer também no Brasil. Programada ainda para esta semana, a apresentação da linha 2019 do compacto incluirá esta importante novidade no quesito segurança, além alterações leves no visual e um novo arranjo para a gama de versões. Embora a Toyota não confirme, já é uma preparação para a chegada do Yaris, que estreará no mercado nacional em junho.

Leia também:

Com a adoção dos controles de estabilidade e tração, o Etios 2019 terá um diferencial considerável diante dos principais concorrentes. Entre os rivais diretos, apenas o Ford Ka e o Fiat Uno oferecem o item, mas ainda assim restrito às versões mais caras. De quebra, a estratégia deixa subentendido que o equipamento também estará presente em todas as versões do Yaris. Até porque não faria sentido um modelo menor e mais barato oferecer o item, e um maior e mais caro, recém chegado ao mercado, não seguir pelo mesmo caminho

Toyota Etios 2019

 Já no visual, a nova linha ganhará grade frontal pintada em preto brilhante e faróis com máscara negra, conforme antecipa a foto acima, vazada nas redes sociais. No portfólio, a principal novidade ficará por conta da saída da polêmica versão Cross. Posicionada no topo da gama, a variante respondeu até então por apenas 3% das vendas totais do modelo e sofria com o visual de gosto duvidoso. Provavelmente será substituída por uma versão semelhante do Yaris, com linhas mais harmônicas e comedidas.

Etios Cross

 Ainda não ficou confirmado, porém, se as novidades implicarão em alterações nos preços. Todos detalhes serão divulgados nesta sexta-feira (9).

Fotos: Reprodução e Arquivo Motor1.com

Galeria: Comparativo Mobi Drive GSR x Etios X AT

Envie seu flagra! flagra@motor1.com