Seguindo com a renovação total de sua linha, a Audi apresenta o novo A6. Claramente inspirado no A7 e A8, traz as mesmas tecnologias dos seus irmãos maiores, inclusive o sistema semi-híbrido com 48 volts (MHEV), que é responsável pela partida do motor em paradas e em movimentar o carro em velocidades de cruzeiro entre 55 e 160 km/h quando o motorista tira o pé do acelerador. A Audi diz que isso gera uma economia de combustível de 0,7 litro a cada 100 km. 

Leia também:

Audi A6 2019
Audi A6 2019

Visualmente, traz a identidade criada pela Audi para a nova geração de modelos. Destaque para a grade dianteira, larga, que conversa com os faróis full-LED mais finos, e para a traseira com as lanternas, que no A6, estão conectadas pra um filete de metal, enquanto A7 e A8 utilizam LEDs. Em medidas, o novo A6 é 0,7 cm mais comprido e 1,3 cm mais largo, ampliando o espaço interno, principalmente para os ombros. 

Audi A6 2019

Por dentro, o A6 traz a nova geração do sistema multimídia MMI, com tela de 10,1" sensível ao toque, e uma segunda tela de 8,6" logo abaixo para controle do ar-condicionado e outras funções do veículo. No painel de instrumentos, o já conhecido Virtual Cockpit, com 12,3". 

Os sistemas de condução semi-autônoma trabalham com cinco radares, cinco câmeras, 12 sensores e um scanner a laser para o assistente de estacionamento, que pode achar vaga e estacionar sem a presença do motorista. Outros assistentes são os de faixa, piloto automático adaptativo e de parada automática em trânsito, como já conhecemos aqui no A5 Sporttback. 

Audi A6 2019

Na Europa, o A6 será lançado com o motor 3.0 V6 TFSI de 340 cv e o 3.0 V6 TDI, de 286 cv, sendo o a gasolina com câmbio de dupla embreagem com 7 marchas e o diesel, um automático de 8 marchas, sempre com a tração integral Quattro. A suspensão, com peças em alumínio, e a direção foram recalibrados para melhores respostas e, ao mesmo tempo, conforto, mesmo quando o carro estiver equipado com as rodas de 21", opcionais. 

Fotos: divulgação. 

Galeria: Audi A6 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com