No que depender do cronograma traçado pelos executivos da Audi, o ano de 2018 será um dos mais agitados da história da empresa no quesito lançamentos. De acordo com o calendário divulgado no início do ano, serão ao todo 17 novidades programadas para os próximos 11 meses, ou seja, média de uma estreia a cada três semanas. O leque de apresentações é vasto e, entre as inúmeras revelações, três já foram confirmadas: as novas gerações do A1 e do Q3, além do apimentado SQ2.

Leia também:

Galeria: Audi A1 2019 - Flagra na neve

O novo A1, como já adiantamos, será construído sobre a plataforma modular MQB A0 (a mesma do Volkswagen Polo) e passará pela primeira reformulação completa depois de mais de sete anos de mercado. O visual seguirá a linha evolutiva já vista em lançamentos recentes da marca, mas a promessa agora é de um nível maior de diferenciação e personalidade. Sob o capô, terá motores TSI 1.0 de 3 cilindros e 1.5 de 4 cilindros, além de uma variante híbrida plug-in e outra esportiva, a S1, que terá o mesmo propulsor 2.0 TSI de 200 cv do Polo GTI.

Galeria: Flagra - Novo Audi Q3

O Q3, hoje construído sobre a velha base PQ35, finalmente adotará a tão difundida plataforma modular MQB. A troca fará com que o SUV cresça no tamanho e, em especial, passe a oferecer mais espaço interno. Especulações apontam que o comprimento total saltará dos atuais 4,39 metros para algo em torno de 4,45 m, enquanto a distância entre-eixos será ampliada de 2,60 m para cerca de 2,65 m. O estilo que o consagrou, porém, não deve mudar tanto, já que protótipos vistos em testes apontam para um design de perfil mais evolutivo do que revolucionário.

Galeria: Audi SQ2 - Flagra

O SQ2, por fim, chegará ao mercado como versão mais esportiva da família. Vai se diferenciar das demais variantes pelo visual exclusivo nos para-choques, grade e rodas, mas, principalmente, pela preparação mecânica. Sob o capô, o mesmo motor 2.0 turbo usado pelos modelos S3 Sportback e S3 Sedan renderá 300 cv e garantirá a performance necessária para honrar a letra 'S'. Tração integral Quattro será de série.

Fotos: Arquivo Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com