Já faz um bom tempo desde que o Peugeot 508 estreou, em 2011. Agora a marca volta a apostar no sedã, revelando sua segunda geração antes do Salão de Genebra (Suíça), e que seguirá como o modelo mais caro da marca francesa, apostando em um design mais agressivo para conquistar quem pensava em comprar um SUV.
Na contra-mão do crescimento dos carros, o novo 508 está 60 milímetros mais baixo e 80 mm mais curto, enquanto ganha 20 mm na largura. O novo sedã tem uma cara forte, definida pela marca como "radical", feita para mexer em um segmento que tem design mais sóbrio. Tem uma frente agressiva, com uma grade um pouco recuada, deixando a ponta do capô como se fosse um nariz. A traseira é uma evolução do estilo atual, usando a barra preta que liga as lanternas, mas com um aspecto enrugado logo abaixo. O espaço do porta-malas aumentou 14 litros, para 487 litros, e ficou mais prático graças à nova tampa. Os bancos traseiros podem ser rebatidos, elevando a capacidade para 1.537 litros.
Como esperado, segue usando o i-Cockpit, estilo de design interior da fabricante francesa. Tem um volante menor e painel de instrumentos alto, motivo para muitas discussões. Completa a cabina com um painel digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia com tela de 10 polegadas. A iluminação de ambiente e bancos que fazem massagem são um capricho, assim como o acabamento do interior em couro, Alcantara e madeira de verdade.
No lançamento, contará com um único motor 1.6 a gasolina, disponível em duas versões de 180 cv e de 225 cv, sempre com o câmbio automático de 8 marchas. As opções a diesel são o 1.5 e 2.0, com 130 cv, 160 cv e 180 cv e que podem trabalhar com a transmissão manual de 6 marchas ou com o mesmo automático que o 1.6 a gasolina. A Peugeot diz que, como ficou 70 kg mais leve, ficou mais econômico e promete uma versão híbrida para 2019.
O Peugeot 508 é equipado com uma série de tecnologias de segurança, como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo com assistente de permanência em faixa, faróis automáticos e reconhecimento de placa. O novo 508 pode ser adquirido até com sistema de visão noturna.
A segunda geração do Peugeot 508 será lançada oficialmente no Salão de Genebra, nas próximas semanas, chegando às concessionárias europeias no 2º semestre do ano. Os preços ainda não foram anunciados.
Fonte: Peugeot
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot 508 2023 é revelado com nova identidade visual da marca
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo Peugeot 508 PSE é o mais potente carro de produção da marca com 360 cv
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Peugeot 508 Sport Engineered Concept acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 s
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Novo Ford Focus e Mercedes Classe A são finalistas do Carro do Ano 2019 na Europa