Quando achamos que o segmento de SUVs-cupê não poderia ficar mais cheio, a Peugeot decide entrar com um novo modelo - ao menos é o que diz um novo rumor. Segundo o site britânico AutoExpress, a fabricante francesa quer aumentar seu portfólio de crossovers com um sucessor para o finado 4008, que chegaria em 2020.

Leia também:

Enquanto não há uma confirmação oficial da Peugeot neste momento, Jean-Phillipe Imparato, CEO da empresa, deu dicas ao AutoExpress sobre um novo SUV a ser lançado nos próximos dois anos. "Lembra quando dissemos há dois anos que lançaríamos cinco SUVs nos próximos dois anos? Nós cumprimos: três na Europa e dois para a China. É hora de voltar ao nosso DNA e então iremos manter o crescimento de nossa linha de SUVs no futuro porque o segmento é forte."

Inspirado pelo sucesso do 2008, 3008 e 5008, além da linha pioneira da BMW com X6, X4 e X2, o novo modelo seria baseado no 3008, pegando alguns elementos de design. Porém, terá uma mudança drástica na traseira, ganhando uma peça única de luz entre as lanternas, um teto mais inclinado e uma grade mais dinâmica que o deixará com um visual totalmente diferente do 3008.

Projeção - Peugeot 3008 GTi

Naturalmente, usará a plataforma EMP2, a mesma do 3008 e 5008. Terá os mesmos motores, mas com ajuste de suspensão mais esportivo para melhorar sua dinâmica e ter mais competitividade com seus rivais franceses e alemães.

A AutoExpress diz que o 4008 terá duas motorizações híbridas. Ambas usarão o 1.6 turbo combinado e que pode trabalhar com um motor elétrico no eixo dianteiro ou um em cada eixo. Deve gerar algo em torno de 240 cv na versão mais simples e até 300 cv na topo de linha.

Fonte: AutoExpress

Envie seu flagra! flagra@motor1.com