A Nissan comemora nesta semana recordes alcançados em 2017 no segmento global de SUVs. Com crescimento de 12% na comparação com 2016, a marca confirma que vendeu em todo o mundo pelo menos 2 milhões de exemplares na categoria, incluindo modelos compactos, médios e grandes. No total, o volume aumentou em 230 mil unidades em relação ao ano passado e foi impulsionado pelo bom desempenho de Kicks, X-Trail/Rogue, Qashqai e Armada, além de modelos da divisão de luxo Infiniti, como o QX30.

Leia também:

2017 Nissan Rogue: Review

Só o Kicks, para efeito de comparação, emplacou em todo o mundo quase 109 mil unidades, sendo vendido em países como Brasil (33.464 unidades), México e China. Os modelos X-Trail/Rogue e Qashqai, que dividem a mesma plataforma, somaram 1,38 milhão de exemplares, com alta acumulada de 10%. O Armada, que em mercados do Oriente Médio e Ásia recebe o nome de Patrol, vendeu quase 80 mil exemplares e reforçou o gosto de alguns países por SUVs grandes e construídos sobre chassi.

10 SUVs compactos não vendidos no Brasil

Por sua vez, a Infiniti adicionou à conta 32 mil unidades do QX30 (crescimento de consideráveis 97%) e 21 mil exemplares do grandalhão QX80. Prevista para o próximo mês, a chegada do médio QX50 deve reforçar ainda mais os números e estabelecer 2018 como um novo ano recorde.

"Aumentamos as vendas de crossovers e SUVs em quase 230 mil unidades no ano passado e esperamos que nosso impulso acelere em 2018 com a chegada do Kicks nos EUA e no Canadá. Além disso, temos o lançamento global do novo Infiniti QX50 e começaremos em breve as vendas do Datsun Cross na Indonésia", disse Daniele Schillaci, vice-presidente executivo da marca.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Nissan Kicks SL - Nacional

Envie seu flagra! flagra@motor1.com