Principal representação da Volkswagen na região da Europa Oriental, a Skoda levará para a edição deste ano do Salão de Genebra o conceito Vision X. Revelado nesta semana através dos primeiros teasers, o estudo antecipa as linhas gerais de um SUV de porte compacto, desenvolvido para ocupar o lugar existente abaixo do Karoq. A versão de produção será montada sobre a base modular MQB-A0 e compartilhará diversos componentes com o futuro brasileiro Volkswagen T-Cross e o já conhecido espanhol Seat Arona.

Leia também:

Skoda Vision X concept

Descrito pela própria Skoda como "o companheiro ideal para adeptos de um estilo de vida ativo e urbano", o Vision X deverá chegar ao mercado em carroceria final dentro de aproximadamente dois anos. Terá a missão de fazer companhia aos irmãos de grupo e, ao mesmo tempo, representar os tchecos em um mercado cada vez mais concorrido e cheio de opções. Não por acaso, brigará diretamente com Renault Captur, Citroën C3 Aircross, Honda HR-V, Hyundai Kona e Fiat 500X.

Detalhes mecânicos sobre o conceito não foram divulgados, mas a expectativa é que o conjunto seja eletrificado. Mais informações em breve.

Fotos: Divulgação

Galeria: Skoda Vision X Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com