Terceiro modelo mais vendido do atual portfólio da Skoda (perde apenas para os sedãs Octavia e Rapid), o compacto Fabia é o próximo carro da marca a ganhar mudanças. Prova disso é o esboço acima, divulgado nesta semana pela empresa como forma de adiantar detalhes das novidades que serão aplicadas na reestilização. As mudanças, no geral, serão leves, mas suficientes para manter o bom desempenho comercial do modelo, que em 2017 teve 206.500 unidades vendidas em todo o mundo.

Leia também:

Galeria: Skoda Fabia

Por fora, o teaser adianta novidades concentradas basicamente na dianteira, com destaque para os faróis redesenhados e equipados com nova assinatura de LEDs. Além disso, a grade ficará maior, o capô receberá novos vincos e o para-choque acompanhará as mudanças com novas entradas de ar e molduras para as luzes de neblina. Na traseira, as lanternas serão redesenhadas e terão iluminação interna alinhada com as soluções aplicadas em lançamentos recentes, como o SUV Karoq.

Na mecânica nada muda, tendo em vista se tratar apenas de uma leve reestilização de meia-vida. No máximo será adicionado ao portfólio o novo motor 1.5 TSI do grupo Volkswagen. Um detalhe interessante diz respeito ao parentesco do Fabia com o Polo e o Seat Ibiza. Mas enquanto estes últimos já migraram para a plataforma modular MQB, o tcheco ainda faz uso da base PQ26.

Fotos: Divulgação

Galeria: Skoda Fabia 2018 - Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com