Prometida pela Audi desde o fim do ano passado, a nova geração do TT RS finalmente torna-se realidade nesta semana no Brasil. Versão mais esportiva e potente do cupê, a novidade chega ao país mais leve, eficiente e com desempenho 17% superior na comparação com a linhagem passada. Sob o capô, o motor 2.5 TFSI de 5 cilindros desenvolve 400 cv e garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. O preço acompanha os altos números da performance mecânica e é tabelado em R$ 424.990.
No visual, o modelo se distingue pelo para-choque dianteiro com entradas de ar mais amplas, para-choque traseiro com as saídas de escape ovais, asa traseira fixa, logotipos especiais e rodas aro 19" com desenho exclusivo. No interior, destaque para a presença de bancos esportivos revestidos de couro Napa Fina, detalhes em fibra de carbono, sistema de som Bang & Olufsen e central multimídia Audi MMI com GPS integrado.
A lista de traz itens como Audi virtual cockpit, volante multifuncional esportivo com base aplanada revestido em couro, escapamento esportivo RS, faróis Full Led, lanternas traseiras em OLED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, Audi drive select, sistema Keyless-Go e suspensão esportiva RS.
Dados de fábrica revelam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente. O motor rende 400 cv e 48,9 kgfm de torque, trabalhando sempre em conjunto com o câmbio S tronic de 7 marchas. A tração é integral Quattro.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo Porsche 718 Boxster GTS x Audi TT RS: Terapia de grupo
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Audi SQ5, TTRS e RS3 estão confirmados para o Brasil em novembro
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Buenos Aires - Audi leva TTRS, RS3 Sedan, S4 e S5 ao país vizinho
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica