Durante a apresentação do Q5 (que você verá nossas primeiras impressões em breve!), a Audi confirmou a chegada do SQ5, sua versão esportiva, em novembro deste ano. Além do visual mais nervoso, a nova geração do SUV apimentado traz o motor V6 TFSI, com 353 cv, e câmbio S-Tronic, de dupla embreagem e 7 marchas, ligado ao sistema de tração integral quattro.
Mas o reforço da linha esportiva da Audi não acaba por aí. Segundo fontes, entre outubro e novembro, serão lançados o novo RS3 e o TTRS, dupla que usa o motor 2.5, de 5 cilindros, TFSI com 405 cv. Quem recebe a nomenclatura RS na Audi só fica abaixo do superesportivo R8 na gama e tem uma calibração totalmente voltada ao melhor desempenho e esportividade, mesmo que carregue uma carroceria de 4 portas ou um terceiro volume, como o RS3 Sedan.
Eles já apareceram no Salão de Buenos Aires e até já mostramos como o RS3 Sedan anda. Mas nada como tê-los nas nossas mãos, em terras brasileiras.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com