Comparativo Porsche 718 Boxster GTS x Audi TT RS: Terapia de grupo

Meu primeiro carro foi um Porsche. Aos cinco anos, ganhei um 911 preto (a pedal), que mais tarde ganhou a companhia de um BMW e um Mercedes-Benz no quintal. Foi aquele "carro" que me despertou a preferência pelos esportivos do lado de lá do Atlântico. Chevrolet Camaro e Ford Mustang que me perdoem, mas ainda prefiro a leveza e a precisão cirúrgica dos europeus, de quem os americanos tomaram algumas aulas na hora de fazer a nova geração de seus esportivos musculosos. 

Leia também:

Ótimos exemplos de esportivos europeus estão aqui. A Porsche acabou de lançar no Brasil o 718 Boxster (e Cayman, sua variante coupé) na versão GTS, a mais nervosa até então do modelo "de entrada" de Stuttgart. O GTS traz melhorias no motor 2.5 boxer turbo de 4 cilindros, mandando 366 cv e 43,9 kgfm de torque para as rodas traseiras através de um rápido e permissivo câmbio PDK de dupla embreagem e 7 marchas. O roadster se mantém fiel ao Boxster original, com o motor em posição central-traseira e uma tocada diferente da encontrada nos 911, sendo mais fácil de ser levado (e controlado) no limite. 

Comparativo Audi TT RS x Porsche 718 Boxster GTS
Comparativo Audi TT RS x Porsche 718 Boxster GTS
 

Seu principal oponente mundial (e local) é o Audi TT RS. Como o GTS, trata-se da versão mais brava do TT, mas o Audi vai além na preparação. Sai o 2.0 turbo de 4 cilindros, entra o 2.5 turbo de 5 cilindros com 400 cv e 48,9 kgfm entregues ao sistema de tração integral Q...