Esquecido diante da pouca importância que adquiriu desde o lançamento do C4 Cactus, o C4 hatchback voltou aos planos da Citroën e acaba de ter uma nova geração confirmada pela marca. Em entrevista recente concedida aos britânicos da Auto Express, a CEO Linda Jackson reconheceu a dimensão que o segmento representa e disse estar "ansiosa" para continuar com o C4. "Não estou dizendo que vamos nos livrar do C4 Cactus, mas vamos apresentar um novo carro no segmento C", completou.
Até então, imaginava-se que o Cactus substituiria o C4, principalmente depois que a Citroën promoveu mudanças de acabamento e equipamentos na recente reestilização. Agora, porém, os planos parecem mais claros e indicam que o lançamento de um novo C4 é, de fato, a estratégia mais certeira para enfrentar o futuro Volkswagen Golf 8 e a próxima geração do Ford Focus. Mesmo com a ascendência dos SUVs, é bom lembrar que o mercado de hatchbacks ainda é extremamente representativo na Europa.
Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas tudo indica que o Peugeot 308 será usado como grande fonte de inspiração. A plataforma modular EMP2 será a mesma, mas com as devidas modernizações - afinal, o novo C4 deverá surgir apenas em 2020 ou 2021. O estilo, como acontece hoje, será próprio e alinhado com a proposta de ousadia da Citroën.
No Brasil, a atual geração do C4 chegou apenas por meio do modelo sedã, importado da Argentina com o sobrenome Lounge. O lançamento da futura linhagem é improvável, tendo em vista o encolhimento do segmento por aqui. Mas tudo pode acontecer até 2021...
Fonte: Autoexpress
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Citroën apresenta novos C4 e C4x reestilizados no Salão de Paris
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Citroën C4 X, que mescla SUV com sedã, tem design registrado no Brasil
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Novo Citroën C4 europeu pode ser lançado na Argentina em 2023
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Novo Citroën C4 vira crossover-cupê para substituir C4 Cactus na Europa