Quando a linha DS ainda era vendida com o nome da Citroën, o DS 3 foi um dos modelos mais vendidos. Hatch esportivo, terá a companhia em breve de um SUV com o mesmo porte. Chamado de DS 3 Crossback, já roda em testes na neve, como mostram as imagens deste flagra.
Junto com a nova geração do Peugeot 208, o DS 3 Crossback usará a nova plataforma do grupo PSA, a CMP, para modelos compactos, inclusive com a variante elétrica, e-CMP, sinalizando uma versão totalmente elétrica do SUV menor da DS, com cerca de 450 km de autonomia. Seu destino será competir com modelos como o Mini Contryman, BMW X1, Volvo XC40 e Audi Q3, que também terá nova geração em breve.
Visualmente, terá pouco mais de 4 metros de comprimento e identidade visual como a do DS 7 Crossback, seu irmão maior. Porém, o SUV não matará o hatch, que deve ter nova geração apenas em 2020, recebendo algumas mudanças neste meio tempo. Seu lançamento deve acontecer em breve, já que a DS planeja apresentar a variante elétrica em 2019 - e, normalmente, as versões a combustão chegam primeiro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
DS quer ser Louis Vuitton das montadoras e diz que 'chega de SUVs'
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Primo de luxo do Peugeot 2008, novo DS 3 2023 estreia com design renovado
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Designer da Stellantis quer acabar com todas as telas dos carros
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo DS 7 2022 ganha visual renovado e motor híbrido de 360 cv