Quando a linha DS ainda era vendida com o nome da Citroën, o DS 3 foi um dos modelos mais vendidos. Hatch esportivo, terá a companhia em breve de um SUV com o mesmo porte. Chamado de DS 3 Crossback, já roda em testes na neve, como mostram as imagens deste flagra.
Junto com a nova geração do Peugeot 208, o DS 3 Crossback usará a nova plataforma do grupo PSA, a CMP, para modelos compactos, inclusive com a variante elétrica, e-CMP, sinalizando uma versão totalmente elétrica do SUV menor da DS, com cerca de 450 km de autonomia. Seu destino será competir com modelos como o Mini Contryman, BMW X1, Volvo XC40 e Audi Q3, que também terá nova geração em breve.
Visualmente, terá pouco mais de 4 metros de comprimento e identidade visual como a do DS 7 Crossback, seu irmão maior. Porém, o SUV não matará o hatch, que deve ter nova geração apenas em 2020, recebendo algumas mudanças neste meio tempo. Seu lançamento deve acontecer em breve, já que a DS planeja apresentar a variante elétrica em 2019 - e, normalmente, as versões a combustão chegam primeiro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
DS quer ser Louis Vuitton das montadoras e diz que 'chega de SUVs'
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Primo de luxo do Peugeot 2008, novo DS 3 2023 estreia com design renovado
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Designer da Stellantis quer acabar com todas as telas dos carros
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Novo DS 7 2022 ganha visual renovado e motor híbrido de 360 cv