Apesar de já estar com estreia oficial programada para a semana que vem, a nova geração do jipão Classe G não conseguiu ser mantida em segredo a todo tempo pela Mercedes-Benz. A partir de um site chinês, as primeiras imagens da linha 2019 do modelo foram divulgadas e acabaram revelando as novidades que serão apresentadas no próximo dia 15 no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. O visual característico marcado pela pegada retrô praticamente não mudou, mas o nível de tecnologia embarcada aumentou consideravelmente e a adoção de novos motores promete melhorar a eficiência.

Leia também:

Galeria: Mercedes-Benz Classe G 2019 - Interior

Embora seja difícil de acreditar, trata-se realmente de uma nova geração (conhecida internamente pelo código W464). Os números oficiais ainda são desconhecidos, mas rumores adiantam que a distância entre-eixos foi ampliada e que diversas modificações foram promovidas na plataforma e na suspensão. Por dentro, o interior alinhado com as novas tendências da Mercedes em nada lembra o habitáculo anterior. Duas telas com elementos digitais abrigam o quadro de instrumentos e os comandos da multimídia, dando um ar futurista que contrasta com as linhas retas da carroceria.

2019 Mercedes G-Class leaked official image

Na mecânica, a suspensão independente foi calibrada com a ajuda da divisão AMG para entregar muito mais conforto, além de auxiliar na performance on e off-road. Os motores, embora ainda desconhecidos, estão mais eficientes e o câmbio automático agora é de 9 marchas com conversor de torque. Entre os principais equipamentos, destaque para câmera de 360 graus e rodas aro 18" calçadas por pneus off-road.

Mais detalhes em breve.

Fotos: AutoHome.com.cn

Galeria: Mercedes-Benz Classe G 2019 - Fotos vazadas

Envie seu flagra! flagra@motor1.com