Depois de adiantar detalhes do visual externo por meio da divulgação de teasers, a Mercedes-Benz revela agora a primeira foto oficial do interior da nova geração da van Sprinter.

Com lançamento programado para fevereiro de 2018, o modelo se tornará mais equipado e tecnológico do que nunca, trazendo diversos elementos do painel inspirados nos carros de passeio do marca. Prova disso é a gigantesca tela do sistema de entretenimento destacada ao centro, acompanhada de um moderno volante multifuncional repleto de botões e das saídas de ar circulares, bastante parecidas coma as que serão usadas pelo novo Classe A.

Além disso, chamam a atenção a tela presente no quadro de instrumentos (responsável por abrigar as funções do computador de bordo), os generosos porta-objetos (com direito até a entradas USB, para carregamento de smartphones) e os comandos de ajustes do bancos (muito similares àqueles usados nos automóveis da marca).

Leia também:

Galeria: Mercedes-Benz Sprinter 2019 - Flagra

Nesta geração, vale lembrar, o Sprinter está sendo inteiramente desenvolvido pela própria Mercedes, sem a ajuda da Volkswagen. Isso porque, em linhagens anteriores, a gigante de Wolfsburg chegou a tocar conjuntamente os trabalhos, tendo sempre o modelo Crafter como sua parte no projeto. Agora, Daimler está gastando sozinha no desenvolvimento, tendo desembolsado quantias consideráveis para preparar as fábricas alemãs de Ludwigsfelde e Düsseldorf para produzir o novo utilitário. Além disso, mais de 150 milhões de euros estão sendo investidos em um ambicioso projeto de eletrificação que resultará, em 2019, na oferta de versões 100% abastecidas na tomada.

Mercedes-Benz Sprinter Interior Teaser

Já é certo também que, pela primeira vez, o Sprinter será produzido nos Estados Unidos. A meta da Mercedes é reforçar a presença na região e atender à crescente demanda local por vans deste porte, sem a obrigatoriedade de pagar altos impostos de importação ou ter prazos de entrega alongados. Não por acaso, o mercado norte-americano é o segundo maior em vendas individuais para o Sprinter, atrás apenas da Alemanha.

O lançamento acontecerá em fevereiro de 2018 na Europa. Outros mercados, como o Brasil, receberão o modelo na sequência - no nosso caso, vale lembrar, importado da Argentina.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Mercedes-Benz Sprinter 2019 - Interior

Envie seu flagra! flagra@motor1.com