Principal novidade da RAM na América do Norte neste começo de ano, a nova geração da picape 1500 definitivamente não é mais segredo. Flagrada constantemente em testes de durabilidade nos Estados Unidos, a linha 2019 da grandalhona deu bobeira nesta semana e acabou sendo fotografada completamente sem disfarces pelas lentes espiãs da agência Automedia. O flagra revela detalhes importantes da dianteira do modelo, ao mesmo tempo em que confirma os rumores sobre a adoção de uma linguagem visual inteiramente nova e caracterizada por traços ainda mais retilíneos.

Leia também:

2019 Ram Spy Photo

Imponente, robusta e praticamente toda quadrada, a dianteira mantém a gigantesca grade cromada ladeada por faróis com lentes mais modernas e LEDs de última geração. O logotipo muda completamente e abandona o tradicional carneiro montanhês estilizado (herdado da Dodge) em favor da grafia RAM em letras grandes. Na traseira o mistério continua, mas já é possível notar que a tampa da caçamba terá formato mais esculpido, com leves ressaltos, enquanto as lanternas se manterão na posição vertical já tradicional (apenas com desenho mais moderno e nova iluminação interna).

2017 Ram 1500

RAM 1500 no Brasil

A 1500 é uma promessa de anos da FCA para o Brasil. O modelo foi mostrado ao público no Salão do Automóvel de 2016, com expectativa de lançamento logo na sequência. Porém, o processo de homologação parece ter estagnado e a estreia da camionete por aqui, de fato, nunca aconteceu. Posicionada abaixo da grandalhona 2500 (que exige habilitação tipo C para ser dirigida), ela enfrentaria as versões mais caras de Volkswagen Amarok e Toyota Hilux, além da Mercedes-Benz Classe X. Talvez o mercado brasileiro seja lembrado com a chegada desta nova geração. A ver.

Fotos: Automedia

Galeria: RAM 1500 2019 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com