A Mercedes-Benz trabalha em atualizações para toda sua linha de carros pequenos, incluindo adições como o Classe A Sedan e, possivelmente, até um inédito crossover GLB. Todos estes carros compartilham a nova plataforma Modular Front-Wheel Drive Architecture 2 (MFA2), então a marca pode testar vários modelos disfarçados como mulas de testes de outros carros. É o caso deste vídeo, que mostra o que deve ser a nova geração do GLA por baixo de uma versão modificada do futuro Classe A. 

Leia também:

As extensões nas caixas de roda nos dois eixos são um grande indicativo de que este não é uma mula de teste comum do Classe A. Além disso, a Mercedes não teria muito motivo para testar a capacidade do hatchback de puxar um trailer. Outra evidência para este ser o GLA em desenvolvimento é que a fabricante já foi avistada usando o Classe A para testar o crossover.

Galeria: Flagra do Mercedes-Benz GLA 2020

Flagras pegaram a Mercedes testando o novo GLA com uma carroceria mais adequada para o modelo de produção (acima), embora ainda com muita camuflagem. Irá manter o visual em torno da ideia de ser um crossover estiloso, mas o teto mais inclinado dá um aspecto diferente, com mais aerodinâmica. Como uma alternativa, o novo GLB teria uma pegada de utilitário e possivelmente irá adotar alguns detalhes do Classe G.

Rumores dizem que a Mercedes terá oito modelos com a plataforma MFA2 e o primeiro deles chega em 2018. Do lado de dentro, eles terão a nova central multimídia Mercedes-Benz User Experience, que a marca bávara irá apresentar na próxima edição do Consumer Electronics Show, que começa no dia 9 de janeiro. Assim como os demais carros da fabricante, os modelos compactos também adotarão o esquema de duas versões preparadas pela AMG, uma com desempenho mediano e uma variação mais extrema (e cara).

Fonte:  walkoART - Videos via YouTube

Galeria: Mercedes-Benz GLA 2018 - Flagra em vídeo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com