Novo integrante da família será opção mais espaçosa ao CLA

Primeira carroceria tradicional de três-volumes a compor a família A da Mercedes-Benz, o aguardado Classe A Sedan parece já estar praticamente pronto para o lançamento. Prova disso é o vídeo-flagra publicado acima, no qual o modelo circula livremente pelas ruas da Europa sem comboio e trajando apenas disfarces leves. A ideia dos alemães é posicioná-lo como uma opção mais espaçosa e familiar ao CLA (basicamente um cupê de 4 portas), apostando forte na apetite dos consumidores chineses por carrocerias do tipo. O nível tecnológico empregado será o mesmo do hatchback, incluindo o já revelado painel composto por telas digitais.

Leia também:

Segundo informantes ligados ao projeto, o Classe A Sedan será "um veículo de aparência muito agradável" e capaz de oferecer um "interior de ponta e altamente tecnológico". Com o modelo, a Mercedes espera rivalizar diretamente com o Audi A3 Sedan, sem deixar de lado a briga com o BMW Série 1 Sedan. Para tanto, o novo três-volumes custará menos que o CLA e terá na fartura de espaço interno um ponto forte diante dos rivais compatriotas. A plataforma usada será a conhecida base MFA, porém com elementos reformulados e estrutura atualizada.

 

Flagras - Próxima geração do Classe A
Flagras - Próxima geração do Classe A

E o CLA, como fica? Ainda de acordo fontes internas, o modelo será transformado em um "fastback de estilo elegante", com pegada mais esportiva e preço mais elevado. A família A ganhará ainda outros membros, incluindo o SUV GLB (de estilo mais robusto que o GLA), um conversível e versões alongadas com foco na China.

Fonte: walkoART via YouTube