Salão norte-americano será palco para apresentação pública do novo SUV

Apresentado no fim do outubro apenas por meio de imagens oficiais, o BMW X2 terá o Salão de Detroit, em janeiro, como grande palco para seu lançamento mundial. Posicionado acima do X1 como opção mais esportiva e dinâmica, o modelo é definido pela própria marca como um SAC (Sports Activity Coupé) e divide com os já conhecidos X4 e X6 a proposta de pegada mais emocional do que propriamente familiar. Em mercados globais, as primeiras unidades começarão a ser entregues em março de 2018 e, para o Brasil, a chegada está confirmada também para o primeiro semestre (porém sem data específica).

Leia também:

BMW X2 2018

Medindo 4.360 mm de comprimento, 1.824 mm de largura e 1.526 mm de altura, além de 2.670 mm de entre-eixos, o X2 promete boa oferta de espaço interno. Por não abusar tanto do caimento acentuado do teto como nos primos X4 e X6, fornece maior comodidade e conforto tanto para os joelhos quanto para a cabeça dos ocupantes.

O design traz características únicas, principalmente pelos para-choques e a grade dianteira, que mantém o duplo-rim clássico da BMW, mas consideravelmente maior. Entre outros detalhes, destaque para o logotipo cravado na coluna C em homenagem aos mais clássicos cupês da marca. Revestimentos plásticos em tom contrastante com a carroceria também chamam a atenção.

BMW X2 2018

Na mecânica, a BMW confirmou até agora apenas o uso de dois motores: um 2.0 turbo a gasolina com 192 cv e 28,5 kgfm de torque, e um 2.0 turbodiesel com 190 cv ou 231 cv. O câmbio é sempre automático, com 7 marchas nos modelos a gasolina e 8 marchas nas variantes diesel. A tração é integral xDrive.

Fotos: Divulgação  

BMW X2 2018