A BMW anuncia nesta segunda-feira (11) no Brasil o lançamento do endiabrado X5 M 2018. Equipado com motor V8 4.4 turbo de 575 cv de potência e 76,5 kgfm de torque, o SUV estreia por aqui pelo preço de R$ 648.950 como versão mais esportiva e apimentada do portfólio. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e atinge velocidade máxima de 280 km/h com pacote M Driver. O felizardo cliente que comprá-lo agora, porém, terá de esperar alguns meses para enfiar o pé no acelerador, já que as primeiras unidades serão entregues apenas na primeira metade do ano que vem.

Leia também:

BMW X6M interior

Entre os principais itens de série, destaque para rodas de 21 polegadas, volante ‘M’ revestido com couro; Head-up display colorido; e bancos com aquecimento e ajuste lombar, faróis full-LED adaptativos, teto solar elétrico panorâmico, TV digital, ar-condicionado automático de 4 zonas, e sistema de áudio Bang & Olufsen, com 16 alto-falantes e 1.200 W de potência. No quesito segurança, há 6 airbags, controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilados, assistente de farol alto, sistema de reconhecimento de pedestres Night Vision e alerta de mudança involuntária de faixa Lane Change Warning.

BMW X6M interior

A marca cita ainda que o sistema de entretenimento já incorpora a nova funcionalidade ConnectedDrive, que oferece acesso à internet, serviços de Concierge (como reservas de hotéis, cotações de moedas e recomendações sobre restaurantes), chamadas de emergência e compatibilidade com Apple CarPlay.

A carroceria poderá ser pintada nas cores Branco Alpino (sólida) e Preto Safira, Branco Mineral, Preto Carbono, Silverstone, Vermelho Melbourne, Azul Long Beach e Cinza Donington (metálicas).

Fotos: Divulgação 

Galeria: BMW X5M e X6M

Envie seu flagra! flagra@motor1.com