Semana Motor1.com - Os 25 lançamentos de 2018, como anda o novo Jetta 2019 e mais

Flagramos o interior do novo Corolla, a JAC consegue fábrica no Brasil e os outros acontecimentos da semana

Primeiras impressões - Protótipo do Novo VW Jetta Primeiras impressões - Protótipo do Novo VW Jetta

O ano está quase no fim mas o mundo automotivo continua a todo vapor. Confira o que rolou de mais importante nesta semana, entre os dias 10 e 16 de dezembro!

Os 25 principais lançamentos de 2018

Se achou este ano corrido, espere só por 2018. O ano que vem será ainda mais agitado e já começa com o lançamento de dois rivais: Fiat Cronos e Volkswagen Virtus. Os dois sedãs são apenas uma pequena parte do que está para vir ao longo do próximo ano. Para não te deixar perdido, fizemos uma lista das 25 novidades que irão mexer com o mercado brasileiro, e tem desde Ford Ka reestilizado até carros de luxo como Lamborghini Urus.

Já andamos no Novo Jetta 2019

A Volkswagen tem grandes planos para o Brasil e prometeu 20 lançamentos até 2020. Além do Virtus, o sedã do Polo, em janeiro iremos conhecer a nova geração do Jetta, enfim com a plataforma MQB. Será apresentado no Salão de Detroit (EUA), chegando por aqui até o fim do ano. Tivemos a oportunidade de dirigir o protótipo na pista de testes da VW nos Estados Unidos e já te adiantamos o que esperar do sedã médio alemão.

Nissan Kicks é 4 estrelas em segurança

O Latin NCAP apresentou a última rodada de testes de colisão. Foram três modelos: Chevrolet Sail, Nissan Murano e, o único que importa para nós, Nissan Kicks. O SUV compacto criado no Brasil não foi nada mal, recebendo 4 estrelas tanto para proteção adulta quanto para infantil - e isso na versão mais básica, sem os airbags laterais e de cortina. Confira o vídeo do crash-test e a avaliação do Latin NCAP.

Flagra! Veja o interior do novo Corolla

A Toyota já trabalha na próxima geração do Corolla, tanto para a Europa quanto para o Brasil - só a versão dos Estados Unidos é diferente. Sua versão hatchback já foi avistada no Velho Continente e as fotos mostram como será seu interior, válido também para a carroceria sedã.

JAC se acerta e produzirá em Goiás

Após tantos problemas, a JAC Motors finalmente terá uma fábrica para chamar de sua. O governo de Goiás acabou adiantando que o Grupo SHC, representante da marca no Brasil, comprou a fábrica desativada da Suzuki em Itumbiara para conseguir montar o SUV compacto T40. O acordo entre JAC e o governo será assinado no próximo dia 18.

Fotos: divulgação e arquivo Motor1

Envie seu flagra! flagra@motor1.com