Mais um bom indicativo de que a indústria nacional retomou o caminho do crescimento. A GM Mercosul anunciou nesta segunda-feira (11) que iniciou as atividades do terceiro turno de produção na unidade de Gravataí (RS). A volta do turno adicional envolve cerca de 700 trabalhadores diretos e 800 indiretos em todo o complexo.

Chevrolet Prisma 2018

Em nota, a GM informa que a decisão de ampliar a produção no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (CIAG) visa atender à crescente demanda pelos modelos Onix e Prisma fabricados exportados para a América do Sul, dupla produzida na unidade. Dupla de sucesso, o Onix se mantém como o carro mais vendido do Brasil nos últimos 26 meses, enquanto o Prisma segue como o sedã mais vendido do mercado nacional.

Leia também:

Em breve novos modelos serão produzidos em Gravataí. Recentemente a GM Mercosul anunciou um investimento de R$ 1,4 bilhão para o Complexo com o objetivo desenvolver novas tecnologias, introduzir conceitos inovadores de manufatura também para a produção de novos veículos.

"O complexo de Gravataí é a principal e a mais moderna planta da GM na América do Sul, respondendo por cerca de 50% das vendas e 60% da produção. Estamos promovendo a abertura do terceiro turno para consolidar e ampliar ainda mais a liderança da GM no Brasil e na América do Sul“, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Mercosul.

Galeria: Chevrolet Onix Activ

Envie seu flagra! flagra@motor1.com