Depois de dar as caras para o público hermano na última edição do Salão de Buenos Aires, a nova geração do Fiat Tipo finalmente estreia de forma oficial na Argentina. Importado da Turquia, o modelo desembarca unicamente na versão sedã, sendo comercializado em duas versões de acabamento, com preços que variam de 410.000 pesos a 435.000 pesos (respectivamente, R$ 76.700 e R$81.450 numa conversão direta). Sob o capô, o motor 1.6 EtorQ Evo movido a gasolina desenvolve 110 cavalos e 14,5 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático 6 de marchas, com tração dianteira.

Leia também:

A gama no mercado argentino é compostas pelas variantes Pop e Easy. De série, a primeira oferece freios ABS com EBD, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, fixação Isofix, monitoramento de pressão dos pneus, luzes diurnas de LED, sistema de entretimento com tela de 5 polegadas, volante com revestimento em couro e ajustes de altura e profundidade, além de rodas de liga-leve de 16 polegadas. Mais cara, a configuração Easy adiciona ar-condicionado automático, sensor de chuva, piloto automático, câmera de ré, faróis de neblina e rodas aro 17".

2015 Fiat Aegea

Em todos os casos, a garantia é de 3 anos ou 100 mil km. Para o ano que vem, a Fiat programa o lançamento do Tipo hatchback e de versões turbodiesel - a variante perua não está nos planos. No Brasil, a chegada do modelo chegou a ser bastante cogitada, mas a ideia acabou não vingando. O Cronos, de menor porte e produzido na própria Argentina, será a grande aposta da marca por aqui.

Fotos: Divulgação

Galeria: Fiat Tipo Sedan - Egea

Envie seu flagra! flagra@motor1.com