O Salão de Buenos Aires certamente terá no estande da Fiat um dos maiores ímãs de público na edição deste ano. Isso porque o pacote de novidades que a marca prepara para o evento é bastante interessante e não contempla apenas carros já conhecidos, mas também modelos que serão revelados por lá pela primeira vez. Como o Argo e, principalmente, sua variante sedã, derivada do projeto XS6.

Leia também:

Fiat Tipo - Europa
Fiat Argo - traseira

Conhecido até agora apenas por meio de teasers e fotos vazadas, o Argo aparecerá publicamente pela primeira vez na mostra portenha. Será a principal atração italiana no evento e, curiosamente, posará ao lado do novo Tipo, modelo no qual buscou inspiração para o visual. Ambos, vale lembrar, têm posicionamentos diferentes, sendo o brasileiro de porte compacto (4 metros de comprimento) e o europeu de tamanho médio (cerca de 4,37 metros).

Fiat Tipo - Europa
Fiat Argo 2018

Essa distância permitirá que ambos possam conviver no mercado argentino, conforme relata o site Autoblog Argentina. A ideia da marca é posicionar o Tipo acima do Argo como um substituto natural para o Bravo, importando-o da Turquia com o Egea (carroceria sedã). O segmento de hatchbacks médios ainda rende bons números no país vizinhos e não foi tão sufocado pela chegada dos SUVs, como no Brasil.

 

Fiat 500X 2017

 

Falando em SUVs, o 500X também estará presente ao salão, com grandes chances de ser lançado posteriormente. Irmão de plataforma do Jeep Renegade, ele já chegou a ser fortemente cogitado para o Brasil, mas os planos nunca se concretizaram. Por fim, a Fiat prometeu apresentar também o inédito sedã do projeto XS6, cotado para suceder Linea e Grand Siena.

Fotos: divulgação 

Galeria: Fiat Tipo - Europa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com