Apesar de ter sido lançada inicialmente no Brasil, a mais nova aposta da Volkswagen para o segmento de sedãs intermediários não ficará restrita apenas ao nosso mercado. Além da Argentina, onde a estreia está programada para o próximo mês de março, o novíssimo Virtus produzido em São Bernardo do Campo (SP) chegará às concessionárias da marca também no México.

Conforme detalha a imprensa local, o modelo terá a missão de substituir o Vento importado da Índia, sendo posicionado como uma opção mais espaçosa e tecnológica a rivais como Honda City, Suzuki Ciaz, Peugeot 301 e Hyundai Accent.

Leia também:

Volkswagen Virtus 2018

Mais sofisticado que o Vento (que é o sedã do Polo anterior), o Virtus mede 4,48 metros de comprimento, 2,65 metros de entre-eixos e capacidade para acomodar até 521 litros de bagagem no porta-malas. Para efeito de comparação, o modelo indiano mede 4,38 metros de comprimento, 2,55 m de entre-eixos e leva até 454 litros no bagageiro. Será uma evolução considerável, ainda mais levanto em conta a oferta de equipamentos e recursos de tecnologia, incluindo a nova central multimídia e o painel com quadro de instrumentos digital em tela TFT de 10,2".

Volkswagen Vento

Na mecânica, a oferta de motores ainda não foi definida, mas não deve fugir das opções 1.6 MSI e 1.0 TSI oferecidas no Brasil. O câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou automático de 6 posições. A estreia deve acontecer em meados do ano que vem.

Fonte: Alvolante

Galeria: Volkswagen Virtus 2018 - Apresentação mundial

Envie seu flagra! flagra@motor1.com