A câmera de um carro de polícia flagrou o exato momento em que um avião de pequeno porte faz um pouso forçado numa rodovia. O incidente aconteceu no último domingo (19), em Clearwater, onde dois carros da polícia de Pinellas County faziam ronda. A pequena cidade fica na costa oeste da Flórida, em Tampa Bay (EUA), a cerca de 60 km de Orlando.

De repente, os policiais atenderam um chamado pra lá de inusitado: um pequeno avião privado precisou fazer um pouso de emergência em plena rodovia. Felizmente, não houve registro de feridos no dramático incidente.  

 

As autoridades locais revelaram que o proprietário da aeronave - um Rockwell International 112A monomotor, 1975, de asa fixa e quatro lugares - estava pilotando o avião no momento do acidente.

O piloto Marc Benedict estava acompanhado por um passageiro não identificado, e a polícia diz que ambos se afastaram do incidente sem feridos. Ninguém no solo também se feriu, apesar de o pouso ter sido em uma rota importante por meio do município.

O avião tinha decolado do pequeno aeroporto local de Clearwater e voou 48 km a leste para Zephyrhills, nas proximidades, para reabastecer. O piloto disse à polícia que estava no caminho de volta quando teve problemas para se aproximar de Clearwater às 10:23 h do horário local. O acidente aconteceu a menos de 900 metros do aeroporto.

Benedict informou que o avião sofria de problemas de motor à medida em que se aproximava da pequena cidade. Ele estava procurando um espaço livre em que conseguisse pousar o avião com segurança. Quando ele se aproximou da estrada, o avião cortou uma árvore e entrou em rotação, se chocando contra o solo e indo parar na lateral da estrada.

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com