MIAMI, EUA (quarta-feira, 1 de novembro de 2017) - O lendário ilustrador da Fórmula 1, Giorgio Piola, lançou uma nova gama de relógios inspirados na F1 - aproveitando todo o conhecimento adquirido em sua carreira, pesquisando intensivamente e ilustrando os Grande Prêmios ao redor do mundo.

Há mais de 40 anos Piola descreve todas as mudanças no design e na engenharia para cada carro no grid da Fórmula 1 com ilustrações detalhadas e únicas, destacando as últimas novidades e segredos da velocidade.

O lendário ilustrador italiano juntou-se à Motorsport Network em setembro de 2015 com seu incrível arquivo de mais de 8 mil ilustrações e animações, agora disponíveis exclusivamente em Motorsport.tvMotorsport.comAutosport.com.

Os novos relógios suíços de Piola utilizam os mais recentes materiais inspirados pela F1, incluindo fibra de carbono, titânio, cristal e borracha moldados no acabamento. A coleção de relógios já foi disponibilizada ao público via GiorgioPiola.com juntamente com impressões exclusivas do trabalho de Piola e outras mercadorias inspiradas na F1.

Os três relógios - o G5, o Strat-3 e o Strat-3 Blue - foram projetados por Piola e influenciados pela excelência, precisão, tendências e materiais de design da Fórmula 1.

Para comemorar o lançamento da coleção, a Motorsport.tv apresentará o lendário ilustrador nesta semana com "Giogio Piola - Illustrating Speed", um novo documentário produzido pela Allen  Content.

A estreia mundial do documentário está agendada para sábado, 4 de novembro na Motorsport.tv às 17:00 no horário de Brasília. Também estará disponível on-line via Motorsport.tv.

"Meus anos a ilustrar as máquinas da Fórmula 1 me deram uma visão única sobre as mentes dos melhores designers do mundo. Nós nos inspiramos nisso na criação dessa coleção de peças", disse Piola. "Examinamos materiais, tendências de design e exemplos do mundo da Fórmula 1 e transformamos os conceitos nestes belos relógios."

"O tempo é o fator crítico na Fórmula 1. Seja ele em uma corrida contra o relógio na classificação, para criar novos componentes ou construir um novo carro - o tempo é uma prioridade constante na mente de todos no esporte. Esses relógios se inspiraram nisso e estou muito satisfeito com o resultado final. Normalmente, estou ilustrando o trabalho de outros designers para mostrar isso ao mundo - com a coleção de relógios Giorgio Piola tive a oportunidade de usar essas inspirações e criar meu próprio produto".

O site GiorgioPiola.com adiciona uma nova plataforma de comércio eletrônico à Motorsport Network.

Sobre a Motorsport Network

Motorsport Network conecta centenas de milhões de pessoas que adoram automobilismo e carros. Nossa tecnologia e marcas distintas distinguem nossos conteúdos e serviços exclusivos para nos ajudar a engajar fãs de automóveis e do automobilismo em suas línguas nativas. Conectamos este universo com televisão, conteúdo digital, eventos ao vivo, comércio eletrônico, jogos e redes sociais para unir as pessoas com paixão por todas as coisas automotivas. Como uma empresa global de mídia digital, somos sua porta de entrada para o mundo do automobilismo e dos carros.

Para mais informações por favor entre em contato:-

Paul Ryan
Gerente de Comunicação
M +1 678 561 7722
E  paul.ryan@motorsport.com

Galeria: Giorgio Piola lança nova coleção de relógios

Envie seu flagra! flagra@motor1.com