Nissan dará alcance global à picape Titan. Teria lugar no Brasil?
"Com certeza há mercados crescentes mundo afora, não apenas nos EUA", disse chefão da marca
Principal representante da Nissan no segmento de picapes grandes, a Titan pode seguir os passos da prima menor Frontier e se tornar um modelo verdadeiramente global. Em entrevista concedida à imprensa australiana durante o Salão de Tóquio, o chefe de veículos comerciais da marca, Ashwani Gupta, adiantou que a empresa estuda vender a gigantesca camionete em mercados fora da América do Norte num futuro breve. Atualmente, a Titan concentra nos Estados Unidos a maioria esmagadora de seus consumidores, enquanto a Frontier - para efeito de comparação - representa a fabricante japonesa em nada menos que 133 países.
"Estamos estudando os mercados que podem receber essa aplicação global. Com certeza há mercados crescentes. Não apenas nos EUA, mas fora também", disse Gupta. "Percebemos claramente que a demanda por picapes está evoluindo em vários mercados, desde modelos de 1 tonelada até os full-size. Agora estamos estudando quando e como [podemos expandir esse alcance]", completou. O executivo não falou em datas, mas admitiu que a Titan não precisará mudar de geração para se enquadrar na nova estratégia e começar a ser exportada.
Remodelada por completo no início de 2015, a Titan concorre nos EUA com modelos consagrados, como Ford F-150, Chevrolet Silverado e a linha RAM Pick-Up, além da compatriota Tundra, da Toyota. Só neste ano, a Nissan contabiliza mais de 40 mil unidades vendidas e crescimento de 200% na comparação com igual período do ano passado. Os novos clientes vêm principalmente da concorrência, mas também são compradores de SUVs da própria marca e ex-donos de Frontier (vendida no mercado norte-americano ainda na geração passada).
Debaixo do capô, a Titan pode contar com motores 5.6 V8 a gasolina de 390 cavalos (câmbio automático de sete marchas) ou turbodiesel 5.0 V8 de 310 cv (transmissão automática de seis velocidades).
Fonte: CarAdvice
Fotos: Arquivo Motor1.com
Galeria: Nissan Titan 2017 - EUA
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan pede que revendedores tenham paciência e compreensão diante da crise
Honda Amaze: novo mini City indiano custa dois terços de um Kwid
Crise na Nissan deve levar à renúncia de chefe financeiro
Chevrolet despenca 70% na China e vive mesmo drama da Volkswagen
Flagra: nacional em 2025, novo Nissan Kicks acelera testes no Brasil
Chevrolet Equinox RS 2025: os detalhes do SUV médio de R$ 267 mil
Nissan reduz produção em 17% nos EUA como medida para sair da crise