Land Rover dá dicas sobre o visual da nova geração do Defender
Marca diz que design remeterá ao modelo clássico e atrairá principalmente consumidores mais jovens
Considerado um dos mais aguardados lançamentos da Land Rover nos últimos anos, o Defender de nova geração ainda é um projeto guardado a sete chaves. Apesar disso, detalhes de seu desenvolvimento são revelados aos poucos e, em casos como o desta matéria, a tarefa de adiantar as novidades é tocada curiosamente pela própria marca. Em entrevista recente concedida à agência de notícias Automotive News, o diretor de design da marca, Gerry McGovern, fez questão de abrir o bocão e revelar dicas importantes sobre o visual do novo 4x4.
Nas palavras do executivo, o Defender 2019 terá carroceria com teto plano e extremidades quadradas, em sintonia com as linhas do modelo original. Além disso, contará com faróis retrô bastante parecidos com o clássico, mas desta vez iluminados por modernas luzes de LED e lentes bem mais sofisticadas. A ideia é conquistar novos mercados e atrair novo perfil de clientes para o modelo, especialmente consumidores mais jovens e antenados com as novas tendências do setor. "Eu sou um modernista.", justificou McGovern.
Na mecânica, é praticamente certo que o modelo abandonará de vez a estrutura do tipo carroceria sobre chassi em favor de um conjunto monobloco. Na prática, será adotada a mesma plataforma D7U dos modelos Range Rover, com ganhos consequentes em economia de escala e redução de peso. A capacidade off-road vem sendo trabalhada para não ser afetada pela troca do conjunto, e a promessa da marca é manter o Defender como referência mundial em performance no fora-de-estrada.
O portfólio seguirá composto por uma variedade considerável de modelos, incluindo as opções de 2 ou 4 portas e picape. Os motores diesel e gasolina da família Ingenium, usados também pela Jaguar, certamente estarão sob o capô. Versões híbridas e elétricas podem surgir algum tempo depois da estreia. O investimento no desenvolvimento do projeto é alto. Previsões iniciais indicam que será preciso emplacar anualmente pelo menos 50 mil unidades para tornar o novo Defender lucrativo.
A Land Rover também já adiantou que jipão está sendo desenvolvido para chegar aos mais variados mercados, desde a Europa até os Estados Unidos e Brasil. Por aqui, vale lembrar, o Defender chegou até mesmo a ser montado no fim dos anos 1990 na antiga fábrica da Karmann-Ghia, em São Bernardo do Campo (SP).
Fonte: Automotive News
Fotos: Arquivo e Divulgação
Galeria: Land Rover Defender 2019 - Projeção
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
- 10:00 Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
- 08:00 Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |