Resta saber se a fábrica brasileira terá capacidade para atender aos dois mercados

Sucesso incontestável de vendas no Brasil (a ponto de ocupar o segundo lugar no ranking geral no primeiro mês após a estreia), o compacto Kwid já está de malas prontas para aterrissar também na Argentina. Conforme aponta flagra publicado pelo site Autoblog Argentina, a Renault já realiza os últimos testes com o modelo no país e não deve demorar para lançá-lo localmente. A estratégia adotada por lá não deve fugir do posicionamento competitivo visto no mercado brasileiro, e a expectativa fica para que os bons números de vendas se repitam.

Leia também:

Assim como fez no Brasil, a Renault criou um site exclusivo para o modelo e começou a registrar os dados de consumidores interessados na compra. A ideia é fazer estoques para suprir a demanda quando a novidade chegar ao mercado, mas esta vem sendo uma tarefa cada vez mais difícil de ser alcançada. Isso porque a procura por aqui superou as previsões iniciais e toda a produção que sai da fábrica de São José dos Pinhais (PR) está sendo direcionada ao mercado interno. Para se ter ideia, o compacto já registrou mais 7.570 unidades emplacadas até o último dia 26.

 

Galeria: Renault Kwid Zen 1.0 2017

 

Na Argentina, o Kwid será oferecido com o mesmo conjunto mecânico que equipa a versão brasileira: motor 1.0 3 cilindros de 66 cv (por lá movido apenas a gasolina) e câmbio manual de 5 marchas. O comprimento é de 3,68 metros e a capacidade do porta-malas alcança os 290 litros.

Fonte: Autoblog Argentina

Galeria: Renault Kwid - Flagra Argentina